Mini Jardim – Cordão Umbilical

O “Mini Jardim” é feito dentro de uma garrafinha de vidro contendo o cordão ou o coto umblical, no intuito de preservá-lo, e junto a ele, elementos naturais como pedras, flores e sementes secas.

Eles são elaborados com o cordão umblical desidratado, criando delicadas recordações do nascimento e deste que foi o primeiro elo entre a mãe e o bebê.

Na antiguidade guardar elementos que representassem etapas da vida do indivíduo era um hábito comum, tendo como principal característica avivar lembranças agradáveis para pessoas que os guardam, e em especial para aquelas de onde se originaram os amuletos, lembrando-as de sua origem.

Quantas e quantas vezes ouvimos histórias sobre o coto umbilical… avós que amarravam numa fitinha vermelha e o guardavam, ou mães que plantavam na terra para preservar a saúde. Costumes antigos, assim como preservar o primeiro chumaço de cabelo cortado, o dentinho de leite que caiu, etc. Pensando nesse resgate de nossa sabedoria ancestral que confeccionamos artes variadas que remontam a história daquela criança, do dia de seu nascimento, bem como a força da mãe que a gerou.

Open chat
Fale com a gente!