PERGUNTAS SOBRE O AMBIENTE DE MANIPULAÇÃO DA PLACENTA

PERGUNTAS SOBRE O AMBIENTE DE MANIPULAÇÃO
O processo de manipulação é totalmente artesanal, 1 pra 1, ou seja 1 placenta manipulada de cada vez, somente para a mulher que a pariu! Mas não é por não ser um processo industrial, que não seja carregado de cuidados com a placenta, com a placenteira e com o ambiente… materiais desinfectados, descartáveis, equipamentos de segurança (touca, luvas, máscaras)… E ainda assim, totalmente manual, delicado, com calor do nosso carinho!

ONDE VOCÊS MANIPULAM A PLACENTA?
Manipulamos em um espaço reservado e dedicado somente à esse serviço, com estrutura necessária (pia, bancada, freezer e demais equipamentos).

PODEM MANIPULAR NA MINHA CASA?
Apesar de ser uma forma também viável de manipulação, não temos uma logística que nos permita atender dessa forma. Porém existem muitas placenteiras que realizam o trabalho dessa forma também!

MAS POSSO PARTICIPAR DAS ETAPAS DE MANIPULAÇÃO?
CLARO! Acreditamos que a mulher ter contato com a sua própria placenta é um processo valioso que deve ser respeitado, sobretudo se for do desejo dela. É perfeitamente possível agendar o dia da manipulação da sua placenta para que possa participar.

QUAIS SÃO OS CUIDADOS DE BIOSSEGURANÇA QUE UTILIZAM?

Utilizamos EPIs (equipamentos de proteção individual) que correspondem à luvas, máscara, touca e avental. Já os materiais e equipamentos são divididos entre alguns que são de uso único e descartável (como papel forneável, perfex, bisturi, e outros) e os que passam por criteriosa desinfecção antes e após a manipulação (desidratadora, encapsuladora, cubas e bandejas de inox).

fale com a gente!
1
FALE COM UMA PLACENTEIRA
Olá! Como posso te ajudar?