Dicas para quem deseja consumir a placenta após o parto

Recebemos sempre muitas perguntas sobre em quanto tempo ainda é possível manipular a placenta para tintura, cápsula e outros medicinais. E por esse outros questionamentos resolvemos fazer esse informativo:

1. Sempre pedimos que responda uma questionário para que possamos saber as condições do pré natal e do parto da dona da placenta. Isso para que a manipulação seja segura tanto para a mãe (e bebê) que irão consumir, quanto para a placenteira que irá manipular. Não manipulamos a placenta sem conhecimento da saúde da mãe no pré natal e no parto.

2. A placenta deverá ser congelada assim que possível após o parto, sendo que a refrigeração deverá ocorrer o mais breve possível após o nascimento, ela poderá ficar refrigerada por no máximo até 4 dias, após esse prazo DEVE SER CONGELADA, e poderá ser manipulada em até 6 meses (Ainda assim a placenteira deve saber avaliar as condições pelo aspecto geral, como cor, cheiro e textura, da placenta). Nossos congeladores domésticos não tem potência necessária para conservar a placenta por mais tempo do que isso. E isso vale para cápsula, tintura, pomadas e qualquer outro medicinal de consumo. Placentas com mais de 6 meses de congelamento não devem ser manipuladas, porém ainda podem ser transformadas em artes de recordação (carimbos, pinturas, filtro dos sonhos, mini jardins, jóias, mini tambores, etc…).

3. Na desidratação da placenta deve se observar sempre a temperatura de 160ºF (ou 71ºC).

4. Para tinturas é recomendado uso de álcool de cereais, ou de teor acima de 90%. Isso garantirá maior durabilidade da tintura.

5. Não se faz manipulação de placenta para terceiros, os medicinais de placenta não são comercializados por uma questão de ética e respeito às mulheres, placenteiras PRESTAM UM SERVIÇO, no qual manipulam a placenta da mulher única e exclusivamente à pedido dela e para consumo dela.

6. Existem condições no pré natal ou no parto que inviabilizam a manipulação, converse com a placenteira que irá manipular para você para saber se é seguro.

7. A placenteira poderá também te ajudar a dosar tanto cápsula quanto tintura, para as condições físicas e emocionais que esteja vivenciando no pós parto.

Que todas nós que acreditamos na Medicina da Placenta, possamos lançar um olhar respeitoso às mulheres e aos bebês que conhecemos em nosso ofício, sendo sempre zelosas com eles.

Carinhosamente,

Pâmella e Raquel
Segredos da Placenta

fale com a gente!
1
FALE COM UMA PLACENTEIRA
Olá! Como posso te ajudar?