COMO ARMAZENAR A PLACENTA NO PÓS PARTO?

Se você ainda está pesquisando, não sabe se vai encapsular, se vai fazer shake, ou só vai plantar a placenta, lembre que o primeiro passo é o ARMAZENAMENTO dela.

Primeiramente, comunique à equipe que vai te assistir (obstetra, parteira, doula) o seu desejo de levar (ou guardar) a placenta. O ideal é colocá-la num pote vazio, previamente limpo com álcool 70%, mas alguns hospitais podem colocá-la em um saco duplo com identificação sua e do bebê.

Oriente-os a não adicionar nada a placenta, como produtos químicos, por exemplo: formol, soro ou tintas. ⠀

Ela pode ser armazenada nas primeiras horas na geladeira e assim que possível no congelador (depois do parto em até 8h leve-a para refrigeração, mas em no máximo 72h ela deve ser congelada). 

Se for do seu desejo fazer medicinais com a placenta, então ela não poderá passar por diversos re-congelamentos, ou seja, uma vez congelada ela só deve ser descongelada para feitio dos medicinais. 

A placenta poderá ficar congelada para essa finalidade por no máximo 6 meses (e mesmo assim ela será analisada antes da manipulação), mas para que possa usufruir o quanto antes dos seus efeitos, entre em contato com a gente (link do whatsapp na bio) para que possamos orientar sobre a entrega do formulário de requerimento e também endereços de entrega.

O preenchimento do formulário com os seus dados e dados sobre a gestação é importantíssimo para que possamos avaliar, alguns exames de 3º trimestre ou a carteirinha do pré natal também serão solicitados.⠀⠀⠀

Sempre bom lembrarmos que o pedido dos medicinais é feito sempre pela mãe dona da placenta!

fale com a gente!
1
FALE COM UMA PLACENTEIRA
Olá! Como posso te ajudar?